Arquivo

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Maquiagem artística de envelhecimento - Inspiração.

Oi minha gente, olha eu aqui de novo!

Não se assustem, a maquiagem que eu fiz hoje é um pouquinho diferente das que eu costumo trazer e fazer. O trabalho de hoje tem gostinho de brincadeira. Se eu soubesse me maquiar quando pequena, minhas brincadeiras de teatro em casa seriam muito mais divertidas, rs.

Não sou maquiadora artística, mas como disse a vocês, quando trabalhamos com o que amamos, tudo é diversão. A alguns dias atrás eu assisti um vídeo da Juliana Fochesato, uma maquiadora super talentosa, que eu admiro muito e que sempre me inspira, fazendo uma maquiagem artística de envelhecimento. A única maquiagem artística que eu já fiz, foi a de uma bonequinha de circo. Mas quando vi essa maquiagem, logo me empolguei e fui tentar fazer. Gosto de testar até onde eu posso ir e acabo ficando feliz com os resultados, mesmo sabendo que eu posso melhorar, alias é assim que eu aprendo, vendo e tentando fazer. A vida é assim, temos que arriscar pra sabermos do que somos capazes. Antes de eu trabalhar como maquiadora, eu tinha isso como hobby, o que me faz trabalhar com mais prazer.


A maquiagem é bem fácil, usei apenas uma paleta de bases, alguns pinceis, e o jumbo milk da NYX. A técnica usada é a de contorno e iluminação. Tudo o que eu escureço da profundidade e tudo que eu ilumino da volume, só que nesse caso bem mais marcado.

Olha como ficou...






Com a base escura marquei as linhas de expressão, dando mais profundidade e destaque a elas, como se fosse rugas. Escureci as pálpebras e abaixo dos olhos, pra dar um efeito de olhos caídos e olheiras. Com o Jumbo branco dei um efeito de grisalho nas sobrancelhas e cílios.


Para assistir o vídeo da Juliana Fochesato que me inspirou clique aqui.


A maquiagem está muito alem de passar um batom, um lápis ou um blush. A maquiagem pode destacar o seu melhor ou o seu "pior", ela te transforma no que você quiser. 

Espero que vocês tenham gostado. Lembrando que não sou maquiadora artística, mas gosto de me aventurar e fico feliz quando consigo um bom resultado. Somos capazes de muita coisa, basta querer, acreditar e ir a luta.

Deixem seus comentários, vou adorar ler. Super beijo Vanessa Biage.

6 comentários:

  1. Vaaan, que de mais! Adorei! É incrível pensar que esse efeito todo foi feito só com maquiagem (e mto trabalho, claro!!) Vc tem muuuito talento! Parabéns!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rafa, a maquiagem tem um poder incrível. Fico feliz que tenha gostado e que tenha deixado um recado! Super beijo.

      Excluir
  2. Bem legal, parabéns, me lembrei das vezes que trabalhei com teatro e as maquiagens artísticas eram precisas.

    ResponderExcluir
  3. sashsuashaushaushaushaushuas... adorei!
    sensacional!!

    ResponderExcluir